Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 30 de maio de 2010

Sexo depois da gravidez


Bem, o meu filho tem quase 30 anos já. Então faz muito tempo que eu passei por isso e não me lembro como foi.  Mas é um problema que levam muito ao sex shop e eu andei pesquisando, conversando com pessoas…

Muitos homens vão à loja e dizem assim: “Desde que nosso filho nasceu, eu e minha esposa não temos mais relação. Ela nunca tem vontade….” Em geral, eles vão ao sex shop em busca de fórmulas  mágicas. para resolver o problema.  E sex shop, como eu já disse várias vezes, não vende mágica.

Então,  mesmo sendo muito frustrante, a resposta é sempre a mesma: converse com sua parceira!

Uma criança consome demais a mãe no primeiro ano de vida… e no segundo e no terceiro !  (Raios, porque a gente continua fazendo filho?!)

Mas enfim… Nenens mudam a rotina de uma casa e o casal sofre  com essas mudanças.

A maioria das mulheres fica mais fragilizada nesse período e precisa bastante do apoio do companheiro. Muitas vezes abrimos mão da carreira para viver aquele momento e mesmo pela alegria do nascimento do bebê, vez ou outra surgem dúvidas. Depois tem também o problema mesmo das mudanças do corpo. A gente engorda e a rotina imposta pela chegada da criança nem sempre permite retomar os cuidados com o corpo.

Isso tudo mexe profundamente com a auto-estima. Aliás, eu lembro que meu filho nasceu em plena copa do mundo, em 82. Eu era muito menina e num dos jogos, meu companheiro marcou com um pessoal de ir pra Paulista comemorar. E eu lá, recém saída de uma cesariana. Nossa, fiquei com tanta raiva. : /

Acho que sobreviver a esse período depende muito da gente ter uma cabeça legal e entender que se trata de um processo. E depende muito também de como o companheiro se posiciona. Se apoia, se ajuda de fato com as fraldas e as mamadeiras, se entende o que está acontecendo sem fazer cobranças.

Para o homem isso tudo é um aprendizado ainda. Ele também se assusta. Primeiro ele vê as mudanças e muitas vezes nem sabe como ajudar.  Foram historicamente afastados de todo esse processo.

Enfim, é tudo novo e é preciso muito companheirismo e muito riso pra passar por mais essa etapa e o relacionamento vai sair fortalecido. Vale a pena mesmo investir!!

Read Full Post »